terça-feira, 20 de outubro de 2009

AUTO AVALIAÇÃO



Ao encerrar este curso tenho certeza que minha visão e conhecimentos se aprimoraram, toda e qualquer experiência e sempre válida e enriquece a bagagem de conhecimentos que nos auxiliam quando dela precisamos fazer uso. A quantidade de informações e muito grande e diversificada precisamos saber onde buscar o que estamos procurando, saber selecionar as informações de qualidade e separar o que merece crédito. As idas até a sala de aula digital hoje são muito mais produtivas utilizando mais ferramentas tendo mais segurança nas colocações e podendo esclarecer muito mais dúvidas que antes eram um pouco confusas. A formação continuada vale a pena, quando ao final de um curso pode-se dizer, aprendi e vou utilizar nas tarefas rotineiras. Muito se fala em inovação, acompanhar os avanços , grandes reformas, mas elas precisam começar nas pequenas coisas e amadurecida sem muito tumulto ou esperando milagres, pois caso contrário elas não acontecem e não tem serventia alguma. Precisamos sim, nos aperfeiçoarmos, mas sem perder o fio da meada, senão ao invés de ajudar, gerará mais confusão. Nos educadores precisamos estar seguros para transmitirmos com segurança aos nossos alunos em formação.

Gostei muito dessa experiência e estou disposta a encarrar muitos outros desafios, que nos engrandessem e faz sermos seres humanos melhores e mais bem preparados para esta complexa tarafa que é educar, principalmente neste momento onde não estamos conseguindo acompanhar os avanços. Sem apuros dando passos seguros com certeza ajudaremos na constução de um mundo melhor para se viver.

Um comentário:

  1. Parabéns Ivane, que bom que você pensa assim, pois aprendemos a cada dia. Quando nos dispomos a ir em busca de conhecimento somos desafiados sempre e é muito bom quando percebemos que vale a pena. Um grande abraço!

    ResponderExcluir